O CX3400 SUPER-X PRO da Behringer é um crossover estéreo de alta precisão de 2/3 vias/mono de 4 vias com limitadores, atrasos de tempo ajustáveis e correção de corneta de CD.
SUPER-X PRO CX3400 V2
O crossover estéreo CX3400 de 2/3 vias/mono de 4 vias oferece o máximo em separação de frequências de áudio de alta precisão, graças aos seus circuitos de última geração, componentes de qualidade superior, amplificadores operacionais de baixíssimo ruído e conectividade balanceada de entrada/saída. Os recursos do CX3400 incluem: limitadores em todas as saídas do crossover para proteção ideal dos alto-falantes; um atraso de tempo ajustável para o alinhamento de fase adequado dos drivers; equalização de corneta de alta frequência (HF) para compensação de diretividade constante; e uma saída mono "Low Sum" (somente nos modos estéreo), ideal para aplicações com subwoofer.
Qualidade do som
Quando um sistema de som está devidamente ajustado, ele se torna potente, equilibrado e eficiente. Os graves são impactantes e precisos, com vocais e instrumentos ricos, nítidos e bem definidos. O processamento de sinal preciso do crossover CX3400 protege os componentes críticos dos alto-falantes e melhora a eficiência geral do sistema. Todas as conexões de entrada e saída são XLR balanceadas/não balanceadas e possuem filtros passa-alta de 25 Hz para proteção dos drivers de baixa frequência, além de chaves Mute e Inversão de Fase, tornando a solução de problemas, mesmo em sistemas grandes, praticamente sem esforço!
O que é um crossover?
Se você está lendo isto, provavelmente já sabe o que é um crossover – e sabe que precisa de um. Mas, se você é novo em sistemas de PA com múltiplas vias, aqui vai uma breve explicação. Os alto-falantes (que chamamos de transdutores) convertem sinais elétricos em ondas sonoras. E não importa o quão bem um transdutor seja projetado ou fabricado, ele simplesmente não consegue reproduzir todo o espectro de áudio sozinho. Sons de baixa frequência tendem a levar um transdutor ao limite, tornando impossível para esse mesmo transdutor reproduzir as frequências agudas com a qualidade sonora que merecem. (Tente cantar em falsete agudo na próxima vez que estiver levantando peso!) É por isso que sistemas de som de alta qualidade usam vários alto-falantes (woofers e tweeters) para distribuir o trabalho. Enquanto o woofer (geralmente o transdutor maior) faz todo o trabalho pesado, o tweeter pode lidar facilmente com as frequências agudas. Sistemas de três e quatro vias distribuem o trabalho ainda mais, permitindo que os transdutores individuais reproduzam a faixa de frequência para a qual foram projetados. A função do crossover é dividir essas tarefas entre os vários amplificadores e transdutores.