Um dos grandes nomes do blues texano, Jimmie Vaughan sempre empunhou uma Stratocaster® com maestria, demonstrando um timbre e uma pegada incomparáveis. Seu modelo exclusivo, a Jimmie Vaughan Tex-Mex Strat, também oferece essa maestria, com o visual clássico da Stratocaster e algumas modificações especiais de Vaughan que a transformam em uma guitarra vibrante com um toque inconfundível de vibe tejana.
- Braço em maple tingido com perfil "V suave"
- Escala em maple com raio de 9,5" e 21 trastes médios jumbo.
- Captadores Tex-Mex de bobina simples no braço e no meio (sem controle de tonalidade no captador do meio)
- Captador de ponte single-coil Tex-Mex extra-quente
- Seletor de captadores de cinco posições
- Escudo de palheta branco de camada única
Decote em "V suave"
O perfil especial do braço em "V suave" (o formato do braço em corte transversal) da Jimmie Vaughan Tex-Mex Strat é esculpido de acordo com as especificações exatas do próprio Vaughan, com uma sensação distintamente confortável para a mão que pressiona as cordas, que pega a nitidez mais pronunciada de um perfil em "V" dos anos 50 e a "suaviza" em um formato um pouco mais arredondado.
Tex-Mex™ Pickups
Os captadores single-coil Tex-Mex desta guitarra são sobrebobinados para graves definidos e claros, agudos brilhantes e saída máxima, ideais para tudo, desde um timbre limpo e estridente até a sonoridade encorpada e crua do Texas.
Captador central "totalmente aberto"
Conforme especificado pelo próprio Vaughan, o captador do meio em seu modelo exclusivo é "totalmente aberto", o que significa que não é afetado pelos controles de tom.