A mesa de mixagem digital Yamaha RIVAGE PM7 é um sistema composto pelo console digital CSD-R7, um ou mais racks de entrada e saída e placas de interface dedicadas para você se conectar à rede. A CSD-R7 tem o mesmo tamanho do nosso flagship: a RIVAGE PM10 (com a superfície de controle CS-R10);ambas possuem o mesmo layout de controle. Seu DSP interno oferece alta qualidade de operação e um fluxo de trabalho eficiente - tudo em um sistema compacto e portátil.
A série RIVAGE PM inclui uma gama de plug-ins originais da Yamaha que também são excelentes, incluindo o DaNSe Noise Suppressor. O plugin “DaNSe” analisa as características da frequência do ruído e emprega uma função de aprendizagem para chegar automaticamente à supressão mais eficaz de ruído, sem nenhuma configuração ou programação complexa pelo usuário. A eficaz supressão do ruído é uma grande vantagem em peças e musicais, pois aumenta significativamente a clareza do áudio. O DaNSe suprime o ruído do ar-condicionado e dos ventiladores da iluminação móvel no palco. No palco, ele reduz o som do monitor captado nos microfones dos instrumentos; e suprime o ruído da multidão durante anúncios e eventos esportivos. É uma ferramenta de supressão de ruído altamente eficaz e amplamente aplicável.
Um elemento crucial na interface do RIVAGE PM é o conceito Yamaha Selected Channel. Referência no setor, ele dá acesso direto aos parâmetros de qualquer canal selecionado pela tecla SEL. A seção Selected Channel dá acesso direto e rápido a todos os parâmetros do canal. Codificadores, botões e indicadores aparecem num layout abrangente, que aproveita todo o espaço disponível no painel, para uma operação confortável em qualquer ambiente ou situação de mixagem. As superfícies de controle da série RIVAGE PM apresentam três grupos de 12 faders aos quais os canais podem ser atribuídos conforme necessário. Dependendo do console, alguns grupos ou todos os faders funcionam com grandes telas sensíveis ao toque no painel superior, como uma versão evoluída do ambiente operacional Centralogic. As faixas do canal são virtuais ficam na vertical, integradas nas telas de painel de toque, para controle lúcido e lógico. Além de permitir que os canais sejam convenientemente gerenciados em 12 grupos, essa configuração também facilita a operação por duas pessoas, com diferentes operadores lidando com grupos separados.