Propriedade | Especificação |
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Leve e compacta para um ótimo manuseio e portabilidade
Embora mantenham a funcionalidade, qualidade de som e operacionalidade dos consoles digitais da Yamaha, como a PM1D, os consoles LS9 são pequenos e leves o suficiente para serem facilmente transportados e operados por uma única pessoa (LS9-32 = 19.4 kg, LS9-16 = 12,0 kg). Qualquer um destes consoles notavelmente manuseáveis conseguem oferecer funcionalidades e desempenhos avançados para amplos sistemas temporários de som ao vivo assim como instalações permanentes.
Escolha o modelo que se ajusta às suas necessidades
A série LS9 consiste na LS9-32 de 64 canais com 32 entradas de microfone/linha, e na LS9-16 de 32 canais com 16 entradas de microfone/linha. Com a sua grande capacidade de entrada e bus complementar, a LS9-32 é a escolha ideal para grandes aplicações de som ao vivo com requisitos de entrada e saída complexos, enquanto a LS9-16 proporciona um controle extremo e facilidade operacional para eventos e pequenas aplicações de som ao vivo.
O design de circuito analógico não compromete e proporciona o melhor som nesta classe
O console Yamaha PM1D e o console analógico PM5000, foram aclamados pelos principais engenheiros de som a nível mundial pela sua impressionante qualidade de som. A série de consoles LS9 herda o mesmo tipo de desempenho sonoro superior, graças à seleção meticulosa de peças e à atenção minuciosa dada ao design de cada detalhe do circuito. Obviamente foi dada especial atenção aos amplificadores integrados, com excelentes resultados. Grande parte da tecnologia desenvolvida para os modelos top de linha foi aplicada sem reservas para garantir que estes consoles se sobressaiam.
Interface intuitiva
Cada canal de entrada possui um fader de 100 milímetros, um botão ON/OFF, um botão CUE, e um Medidor LED de 6 segmentos que permite uma operação prática em estilo analógico das funções do canal principal. A interface popular da Yamaha do canal selecionado permite um acesso suave e intuitivo. As funções detalhadas do canal podem ser alteradas através de um visor LCD a cores e a uma diversidade de encoders logicamente organizados.
Independentemente do visor exibido, você pode voltar imediatamente à tela principal. Basta pressionar o botão HOME. Esta interface foi melhorada e comprovada ao longo de muitas gerações de consoles digitais da Yamaha.
Canais de entrada mono de 16 ou 32 mais 4 canais de entrada estéreo expansíveis até 32 ou 64 canais em duas camadas
32 ou 64 canais em duas camadas. A LS9-32 possui um total de 33 faders e a LS9-16 possui 17. Os faders da LS9-32 controlam as 32 entradas e saídas estéreo, enquanto os faders da LS9-16 controlam as 16 entradas e saídas estéreo do console. Uma vez que a LS9-32 consegue lidar com um máximo de 64 canais, enquanto a LS9-16 consegue lidar com um máximo de 32 canais, ambos os modelos apresentam layers de canal comutáveis com o segundo layer, permitindo o controle direto dos canais 33 a 64, e o segundo layer da LS9-16 permitindo acesso aos canais 17 a 32. As fontes de entrada podem ser endereçadas livremente nos canais conforme necessário e uma única fonte pode ser endereçada para dois canais, como por exemplo, um no primeiro layer para ser utilizado para alimentação do PA e outro no segundo layer para Monitor.
Os botões de Direct LAYER permitem comutar instantaneamente entre layers. Ambas as consoles apresentam quatro entradas estéreo. Quando se pondera as dimensões compactas destas consoles, a enorme capacidade e versatilidade de entrada é um feito admirável.
Funcionalidade dos canais extensiva
Os consoles LS9 possuem pré amplificadores digitais que cobrem uma vasta área de entradas com range de 72 dB, alimentação phantom, comutador de fase, filtro high-pass, equalizador paramétrico de 4 bandas, panorama com capacidade LCR. Mas há muito mais. Você pode escolher entre dois tipos de equalizadores, e cada canal possui dois processadores de dinâmica que podem ser usados para gate, compressão, ducking, expander e até mesmo para de-esser. Existe um atenuador que torna possível tirar pleno partido do comprimento da palavra extra digital do console para uma qualidade de som extraordinária. Nenhum outro console analógico proporcionou esta quantidade de controle.
16 Mix Buses, 8 Matrix Buses, mais Buses estéreo e mono com modo LCR
O LS9-32 possui 16 saídas XLR "omni" analógicas no painel traseiro, enquanto o LS9-16 possui 8. Para uma expansão fácil, a LS9-32 possui dois slots para cartões Mini-YGDAI e a LS9-16 apenas um slot. Os Slots de expansão tornam fácil a expansão das consoles com E/S analógica de alta qualidade ou E/S digital numa série de formatos. Os 16 mix buses podem funcionar tanto em modo AUX (VARI) ou como GROUP (FIX). Quando o modo AUX (VARI) é selecionado, o ponto de envio pode ser configurado como PRE EQ, PRE FADER, or POST FADER. São fornecidas 8 matrizes de bus além dos busses de mixes, e estes podem ser utilizados para o sistema de áudio, para gravação, ou para qualquer outro lugar onde os sends adicionais sejam necessários. Para uma monitorização de mixagem fácil e eficiente, uma funcionalidade de SENDS ON FADER instantaneamente atribui os níveis dos sends aos faders da mesa. Os busses de saída possuem muitas das mesmas funções que os canais de entrada, incluindo um equalizador paramétrico de 4 bandas e dinâmicos, para maior capacidade de processamento de saída.
Rack virtual com efeitos de elevada qualidade
Não há necessidade de racks de efeitos externos com uma console LS9, ambos os modelos oferecem um rack virtual que está repleto de uma gama completa de efeitos que irão cobrir praticamente todos os requisitos de processamento. Podem ser usados simultaneamente até 4 processadores multi-efeitos, e você pode usar até 8 equalizadores gráficos. A biblioteca de efeitos interna oferece 48 efeitos pré-definidos, incluindo os aclamados efeitos de reverb REV-X. Além das unidades GEQ de canal único com 31 bandas padrão, também possui unidades Flex15GEQ de 2 canais que permitem a utilização simultânea de até 16 unidades GEQ de 15 bandas. Ambos os tipos de GEQ permitem um ajuste prático das bandas através dos faders do console, e os botões ON dos canais podem ser usados para reiniciar instantaneamente a banda correspondente com um aumento/redução a zero dB.
Gravador/Leitor de memória USB para uma gravação prática e música ambiente (BGM) ou reprodução de efeitos
As memórias de cena do LS9 permitem salvar e chamar todos os parâmetros do console, incluindo o ganho do pré amplificador. A função Recall Safe (Recall Seguro) pode ser usada para excluir canais específicos das operações de recall. Existe também a função Recall Focus (Recall Direcionada) que torna possível especificar qual o grupo de funções que será afetado pela recuperação da cena: ganho, rack virtual, atenuação da entrada, atenuação da saída, canal de entrada ou canal de saída.
Gravador/Leitor de memória USB para uma gravação prática e música ambiente (BGM) ou reprodução de efeitos
Os consoles LS9 possuem um gravador e leitor de memória USB interno de 2 pistas que elimina a necessidade de dispositivos externos de 2 pistas para diversas aplicações. É fácil gravar ao vivo diretamente do console e é também uma maneira prática de reproduzir música ambiente ou efeitos sonoros. O leitor de memória USB é compatível com arquivos em formato MP3, AAC, e WMA de 96, 128, ou 196 kbps.
Gestão de acesso detalhada
Os consoles da série LS9 permitem uma gestão de acesso prática e detalhada, que pode ser especialmente importante em instalações fixas. As chaves para usuários (dispositivos de memória USB padrão) podem ser emitidas em diferentes níveis de acesso para usuários diferentes. O acesso pode ser controlado em detalhe, desde todo o console a apenas um fader ou dois, conforme necessário.
O software de edição do LS9 para uma operacionalidade otimizada.
O editor do LS9 é uma aplicação gratuita de edição/visualização para computadores com sistema operacional Windows. Pode ser usado on line em tempo real para uma visualização prática e flexível dos níveis, assim como dos parâmetros dos canais selecionados. O editor do LS9 é também uma ótima forma de pré-programar as configurações do console em modo off-line( ). Em instalações permanentes, os diferentes operadores podem manter as suas próprias configurações individualmente e carregá-las no console, conforme necessário por meio de um dispositivo de memória USB. O programa de edição é também uma excelente maneira de criar cópias de segurança dos dados.
Canais de mixagem 32 mono + 4 estéreo 64 mono + 4 estéreo
GROUP 16 MIX (Group / AUX) 16 MIX (Group / AUX)
AUX 16 MIX (Group / AUX) 16 MIX (Group / AUX)
MAIN Stereo, Mono Stereo, Mono
MATRIX 8 8
Funções do canal de entrada HPF, atenuador, 4 bandas PEQ, 2x Dynamics, Pan (LR ou LCR com CSR) HPF, atenuador, 4 bandas PEQ, 2x Dynamics, Pan (LR ou LCR com CSR)
Funções do canal de saída Atenuador, 4 bandas PEQ, Dynamics Atenuador, 4 bandas PEQ, Dynamics
Processadores on-board 4x GEQ, 4x GEQ / SPX (GEQ: 31-band ou 2x Flex15), 50x atraso porta de saída 4x GEQ, 4x GEQ / SPX (GEQ: 31-band ou 2x Flex15), 66x atraso porta de saída
I / O Entradas de microfone 16 (revogáveis) 32 (revogáveis)
Phantom Power +48 V DC; ON / OFF por canal +48 V DC; ON / OFF por canal
Conversor AD 24 bits, 128 ao longo do tempo de amostragem 24 bits, 128 ao longo do tempo de amostragem
Saídas de linha 8 saída Omni Saída 16 Omni
DA conversor 24 bits, 128 ao longo do tempo de amostragem 24 bits, 128 ao longo do tempo de amostragem
Digital I / O 2tr in / out, gravador de memória USB / Leitor 2tr in / out, gravador de memória USB / Leitor
Slots de expansão Mini-YGDAI (16-in/16-out); possível ganhar HA remoto via ranhura 2x Mini-YGDAI (16-in/16-out); possível ganhar HA remoto através dos slots
Controlo e outros Ethernet, MIDI, USB (Armazenamento / chave), Word clock I / O Ethernet, MIDI, USB (Armazenamento / chave), Word clock I / O, Lamp
Especificações gerais LS9-16 LS9-32
Processamento interno 32 bits, acumulador: 58bit 32 bits, acumulador: 58bit
Taxa de frequência de amostragem Interno 44.1kHz, 48kHz 44.1kHz, 48kHz
Externo 44.1 kHz (-10%) para 48 kHz (+6%) 44.1 kHz (-10%) para 48 kHz (+6%)
O atraso do sinal Menos de 2,5 ms (@ 48kHz) Menos de 2,5 ms (@ 48kHz)
Distorção harmônica total Menos de 0,05% (20Hz-20kHz) Menos de 0,05% (20Hz-20kHz)
Resposta de freqüência 0, 0,5,-1.5dB 20Hz-20kHz 0, 0,5,-1.5dB 20Hz-20kHz
Faixa dinâmica DA: 110dB; AD + DA: 108dB DA: 110dB; AD + DA: 108dB
Hum e nível de ruído Ruído de entrada equivalente -128dBu -128dBu
Ruído de saída residual -86dBu -86dBu
Crosstalk -80 DB Canais de entrada adjacente, entrada para a saída -80 DB Canais de entrada adjacente, entrada para a saída
Os requisitos de energia AC100-240V 50/60Hz, e / ou usar PW800W AC100-240V 50/60Hz, e / ou usar PW800W
O consumo de energia 95W 170W
Dimensões W 480 milímetros; 18-7/8in 884 milímetros; 34-13/16in
H 220 milímetros; 8-11/16in 220 milímetros; 8-11/16in
D 500 milímetros; 19-11/16in 500 milímetros; 19-11/16in
Peso líquido 12,0 kg, 26,5 £ 19,4 kg, 42,8 £
Acessórios Manual do Proprietário, Cabo de alimentação CA Manual do Proprietário, Cabo de alimentação CA, tampa protetora contra poeira
Características de entrada analógica
Características de entrada analógica
Terminal de entrada A impedância de carga efectiva Para utilização com nominal Nível de entrada Conector
GANHO Sensibilidade Nominal Max. antes de clipe
INPUT 1-n * -62dB
10 dB 3Kohms 50-600 Mics ohm & linhas 600ohm -82dBu -62dBu -42dBu XLR3-31 Tipo *
-10dBu +10 DBu +30 DBu
* LS9-32: n = 32, LS9-16: n = 16
Características de saída analógica
Características de saída analógica
Terminal de saída Impedância da fonte real Para utilização com nominal GANHO SW Nível de saída Conector
Nominal Max. antes de clipe
OMNI OUT 1-n * 75ohms Linhas 600ohm 24 dB **
18 dB +4 DBu
-2dBu +24 DBu
+18 dBu XLR-3-32 Tipo
TELEFONES PARA FORA 15ohms Celular 8ohm - 75mW 150mW Jack Telefone ST
Celular 40ohm - 65mW 150mW
* LS9-32: n = 16, LS9-16: n = 8
** Padrão
Características de saída digital
Características de saída digital
Terminal Formato Comprimento dos dados Nível Conector
2TR em digital COAXIAL IEC60958 24bit 0.5Vpp /
75ohms Jack RCA
2TR OUT DIGITAL COAXIAL IEC60958
(Uso do Consumidor) 24bit 0.5Vpp /
75ohms Jack RCA
Controlar as características de E / S
Controlar as características de E / S
Terminal Formato Nível Conector
Rede (Ethernet) 100Base-T - RJ45
MIDI IN MIDI - DIN-5pin
OUT MIDI - DIN-5pin
CLOCK WORD IN - TTL/75ohms, Terminado BNC
OUT - TTL/75ohms BNC
LAMP * - 0V-12V XLR-4-31 Tipo
HOST USB USB1.1 USB ** Um tipo USB Connector
* Apenas para LS9-32, 4 pinos = 12 V, 3 pinos = GND, Max: 5W
** hubs ônibus não são suportados.
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