Todas as ferramentas que você precisa em um equipamento portátil
Com sua avançada tecnologia BOSS e um design que prima pelos detalhes, o AD-10 é um sonho que se torna realidade para os músicos acústicos que se esforçam constantemente para ter a melhor reprodução sonora possível. Os seus vastos recursos de modelagem de timbre e controles práticos e intuitivos permitem que qualquer pessoa tire sons incríveis de forma rápida e fácil. Capacidades avançadas para eliminar o feedback também foram incorporadas, tornando simples resolver os problemas de som que inevitavelmente aparecem em diferentes locais de apresentação. E com 10 memórias, é possível salvar suas configurações favoritas para diferentes instrumentos e músicas. O AD-10 também suporta alimentação via adaptador AC já incluso ou pilhas, oferecendo grande flexibilidade para qualquer situação de apresentação.
Reproduz o verdadeiro timbre acústico com o recurso Acoustic Resonance BOSS
De longe, os captadores mais utilizados em violões elétricos no palco são os piezos. Mas, apesar de algumas vantagens como imunidade ao feedback, sua principal desvantagem é ter um som duro, sem dinâmica e estridente. Isso acontece porque eles captam somente os sons da área do cavalete, deixando de lado as ressonâncias do corpo e das cordas que compõem o som rico e complexo do violão. O som dos captadores magnéticos utilizados na boca do violão e outros tipos de sistemas também fornecem uma reprodução de som incompleta e têm suas desvantagens de timbre particulares. É claro, tocar com um microfone pode gerar resultados mais naturais, mas essa utilização é impraticável na maioria dos casos, exceto em palcos com ambiente mais controlado.
É aí que o recurso inovador Acoustic Resonance do AD-10 entra em cena. Utilizando a sofisticada tecnologia BOSS, o Acoustic Resonance analisa o sinal do seu captador e recria as ressonâncias perdidas do corpo e das cordas, restaurando elementos que são essenciais para um som acústico natural. A implementação da Ressonância Acústica do AD-10 foi amplamente expandida se comparada às gerações anteriores, oferecendo processamento mais poderoso, três diferentes tipos de ressonância e a habilidade de equilibrar as características de timbre para atender perfeitamente às suas necessidades de desempenho.
Preserve seu som com proteção de feedback de vários níveis
Devido à sua construção de alta ressonância, os violões elétricos estão propensos a terem problemas com feedback de frequências baixas no palco. Existem muitas variáveis que ocasionam os problemas de feedback, incluindo o tipo de instrumento, o sistema de captação, a localização do instrumento em relação aos alto-falantes e muitas outras. O mecanismo de processamento avançado do AD-10 vai muito além da capacidade dos outros preamps, oferecendo vários níveis de proteção de feedback que são projetados para produzir resultados impressionantes com variações mínimas ou nenhuma variação de timbre.
Sua primeira linha de defesa é a função de redução de feedback do AD-10, que emprega a recém-desenvolvida tecnologia BOSS para encontrar e ocultar de forma discreta a frequência de feedback indesejada. Ao mesmo tempo, seu timbre geral é sutilmente equilibrado, conforme necessário, para resultados sonoros transparentes. Para aquelas situações de problemas reais, o AD-10 também inclui dois notch filters separados, que podem ser ajustados manualmente ou configurados para um escaneamento automático capaz de eliminar o feedback de fundo enquanto você toca. Cada filtro retira tanto o primeiro harmônico da frequência de feedback quanto o principal, e as partes mais profundas do filtro podem ser ajustadas da melhor forma para causar o menor impacto possível no timbre.
Projeto de dois canais com equalizador de amplo alcance e qualidade de áudio excepcional
O AD-10 possui dois canais de entrada, permitindo que você configure timbres para dois violões diferentes no palco, misture duas fontes de captação de um único instrumento e até mesmo utilize dois instrumentos ao mesmo tempo. O caminho do sinal é projetado para um timbre quente e apurado, com baixo ruído, e cada entrada possui sensibilidade ajustável para um processamento totalmente otimizado com diferentes tipos de captação.
Cada canal pode ser ajustado com uma seção de equalização que oferece quatro bandas (incluindo um midrange paramétrico) e um filtro de corte de gravação amplamente variável. Ao contrário de equalizadores padrões encontrados em outros pré-amplificadores, o ajuste das bandas do equalizador do AD-10 aciona múltiplos parâmetros interligados, permitindo uma modelagem de timbre precisa com ajustes sutis. Ainda é possível desativar o equalizador se você desejar e ajustar a fase de cada canal de forma independente.
Efeitos BOSS integrados, otimizados para violões elétricos
Junto com suas enormes capacidades de modelar e manter seu timbre acústico principal, o AD-10 inclui uma ampla variedade de efeitos embutidos, que soam de forma incrível e são fáceis de usar. O compressor de um único Knob oferece muito mais do que os seus olhos podem ver, empregando a aclamada tecnologia MDP da BOSS para controlar de forma transparente sua dinâmica com processamento inteligente. Violões elétricos adoram reverb, e o efeito ambience do AD-10 oferece três tipos de reverberação de alta qualidade, desenvolvidas especialmente para violão. Ele ainda oferece três tipos de delay: standard, mod e reverse, além de três variações diferentes do famoso efeito stereo chorus da BOSS.
Funções para performance úteis para músicos que tocam violão
O AD-10 também inclui diversos elementos pensados para melhorar suas apresentações ao vivo. Os footswitches silenciosos foram projetados para operar de forma discreta em configurações acústicas, e podem ser configurados para selecionar memórias, ligar/desligar os efeitos, acionar o afinador embutido e muito mais. Com o looper do AD-10, você tem uma ferramenta conveniente que está sempre pronta para ajudar você a praticar, tocar com os amigos ou inovar durante suas apresentações. A função Boost, sempre à disposição, é excelente para aumentar o volume na hora dos solos ou reduzir durante batidas mais pesadas, além de incluir um controle ajustável de timbre para mudar o som quando for ativada.
Conexões de áudio e controle externo
No painel traseiro do AD-10, as conexões XLR estéreo fornecem uma alimentação DI para o PA, enquanto as conexões P10 convencionais permitem que você se conecte ao seu amplificador de palco ou fones de ouvido para monitoração. Através do painel do AD-10 você pode optar em enviar o sinal para as saídas com ou sem efeitos, ou atribuir os canais de entrada um ou dois para saídas independentes. Há também um loop de efeitos para inserir efeitos externos e uma porta para conectar até dois footswitches ou um pedal de expressão para controlar as funções do looper, o volume, o Tap Tempo, o escaneamento anti-feedback e muito mais. Além disso, o AD-10 funciona como uma interface de áudio USB 2-in/2-out, permitindo que você grave faixas para uma DAW e reproduza músicas do computador através de suas saídas de áudio.suas saídas de áudio.