O Pedal equalizador BEHRINGER BEQ700 fornece uma equalização gráfica de 7 bandas desenvolvida especialmente para Baixos, ou até mesmo para instrumentos de 5 e 6 cordas. Seu amplo alcance de frequência (de 50Hz a 10kHz) oferece o que há de mais moderno em capacidade de formação sonora.
Mestre do Tom
Com 15 dB disponíveis de reforço ou corte por banda, as sete bandas de frequência do BEQ700 foram cuidadosamente escolhidas para fornecer as ferramentas definitivas para equalizar o baixo, até mesmo instrumentos de alcance estendido. Claro, para fazer uso total de suas capacidades, você deve primeiro entender alguns conceitos básicos sobre o alcance de frequência do seu axe.
O BEQ700 cobre o espectro de áudio de abaixo de 50 Hz a mais de 10 kHz, permitindo que você efetivamente corte ou aumente frequências específicas que ajudam a focar seu som. Foi dada atenção especial às frequências críticas de médio alcance, que podem fazer ou quebrar seu som. A seção a seguir oferece dicas que farão você esculpir o som de baixo perfeito em pouco tempo.
Como funciona a equalização?
Imagine a faixa de frequência de áudio como uma rodovia muito larga com muitas “faixas”. Cada uma dessas faixas representa uma banda de frequência específica.
As faixas do lado esquerdo contêm o conteúdo de frequência realmente baixa, principalmente baixo, vocais de baixo e bumbo e tom.
As faixas do meio constituem a zona fundamental da maioria dos instrumentos musicais e dos vocais masculinos e femininos
As faixas da direita têm todas as coisas de alta frequência, como caixas, pratos, instrumentos de percussão de tom mais alto e o conteúdo que adiciona um toque especial à mistura.
Aplicando EQ a Instrumentos Baixos
Quando frequências de 20 Hz a 200 Hz são aumentadas ou cortadas, os graves são afetados drasticamente, já que sons nessa faixa são frequentemente sentidos, além de ouvidos. Aumentar frequências dentro dessa faixa pode aumentar a sensação de potência e impacto. Por outro lado, reduções nessa faixa podem enfraquecer ou turvar a resposta de baixa frequência.
As notas fundamentais da maioria dos baixos ficam na faixa de 40 Hz a 1000 Hz. Mesmo pequenas mudanças nessa faixa podem causar uma tremenda variação na energia e no impacto geral dos graves, pois o ouvido humano é especialmente sensível a essa faixa. Aumentar frequências em torno de 200 Hz geralmente dá calor e corpo aos graves, sem perda de definição, enquanto aumentar frequências na faixa de 500 Hz a 1000 Hz tende a tornar os sons graves quebradiços. Muitas vezes, melhores resultados de equalização podem ser obtidos reduzindo as bandas de frequência que estão fora do final e aumentando o volume geral em vez de aumentar uma banda específica.